1 de julho de 2012

Unhas decoradas !

Eu e os meus desenhos de quarta série, viemos trazer a solução para as meninas que -  assim como eu  - não conseguem desenhar em suas unhas por si só.

Particularmente achei essa idéia genial, além de ter um ar ''ecologicamente correto''.

Passo a passo:

Sabe aquela caixinha de leite, que na maioria das vezes não serve pra nada? - pois então, ela que vai te dar a solução para o seu ''probleminha''. Primeiro você vai abrir a caixa por inteira, e lavar direitinho com bucha e sabão, pra tirar aquela oleosidade do leite (eu sei que isso é óbvio, mas vai que né..), depois você vai cortar a caixa na marquinha feita pelas próprias dobrinhas, e por fim fazer tirinhas 7x1cm.



Agora vem a parte mais legal/bagunçada da história, a hora de fazer ''arte'', nas tirinhas desenhe aquilo que te der na telha, mas não se esqueça que isso vai parar nas suas unhas.

Você pode desenhar com esmalte, mas eu recomendo tinta de tecido, por questão de praticidade - e na minha opinião o desenho fica bem mais bonito.


ps: é a primeira vez que tento fazer algo do tipo, então desconsiderem os desenhos, a intenção é mostrar a ideia - eu só fiz isso pra comprovar a eficácia, antes de sair por ai falando. Prometo melhoras :3


Depois de fazer seu desenho cubra toda a tirinha com base, dessas comuns, que a gente passa na unha pra fortalecer, ou quando querermos só um aquele ''brilhinho''.


A base vai formar uma camadinha que vai permitir que você retire o desenho, mas tome cuidado para não rasga-lo, porque eu fui infeliz nessa parte algumas vezes.


Corte a sobrinha da base, de modo que o desenho encaixe perfeitamente na sua unha.


Coloque o desenho na unha com o esmalte ainda molhado, mas tome cuidado para não danifica-lo.



Você vai perceber o ressalto da base na unha, e vai pensar ''poxa vida isso fica muito artificial'' -  mas é justamente aqui que entra o nosso segredinho de estado, após fixar o desenho na unha, aplique uma camada de óleo secante. 

ps²: O meu é da AVON, e por sinal ótimo, se alguém se interessar no rótulo vem escrito: Nail experts- cobertura brilhante e secagem rápida para esmaltes (8ml)


Tcharam, prontinho! -


Além de ficar lindo, ainda resolve aquele outro probleminha: ''como é que vou desenhar com a mão esquerda?'', que pra mim é um pesadelo. 


Os outros desenhos seguem o mesmo passo a passo, só vou colocar pra vocês verem que funciona de verdade - 



Modelo: Nathália Raspante



Modelo: Júlia Suyane 


Modelo: Maria Laura Souza





Ai eu ''fiquei com inveja'', pra não dizer que morri de amores né? - fui lá e fiz igual da Laura, ↑ essa mão ai é a minha.

ps³: minhas modelos lindas, tem entre 9 e 11 anos, ou seja, elas não paravam quietas um segundo, e não tiveram muita paciência na hora da limpeza - que pra mim é uma parte essencial.




Bom gente, eu sei que os desenhos não estão lá dos melhores, afinal eu não tinha os pincéis adequados, e minha tinta não estava lá grande coisa, mas como já foi dito a intenção é apresentar a ideia. 

Espero que isso ajude ;)







Até logo e chêrin procês, suas lindas !

2 comentários:

  1. hahahaha adoreii, super criativo! Vou tentar fazer :) beijinhoss

    ResponderExcluir