17 de agosto de 2012

Fêmeas em pauta: Black Smokey Eyes


Bom gente, Fêmeas em pauta vai ser um novo espaço aqui no Utopia - e quem vai tomar conta dele é a Cediele Aloy (facebook e  twitter). Aqui vocês vão encontrar dicas de maquiagem, unhas, acessórios, etc,etc - enfim, tudo que uma menina antenada no mundo fashion precisa saber. 

Vocês devem estar se perguntando: ''mas porque fêmeas em pauta'' - pra quem ainda não sabe, esse nome foi escolhido a dedo ontem pelas leitoras mais fofas do blog. Então vou deixar  Cediele tomar conta do espaço dela aqui né? porque senão, vou ficar falando até amanhã - cherin pro cês :3



Cediele Aloy

E nasceu meu primeiro Fototutorial , em primeiríssimo lugar queria muito agradecer a Lorena Raspanti, dona do Utopia por me ceder um pequeno espaço no blog. Estarei aqui toda semana trazendo novidades envolvendo as tendências de maquiagem, cabelo e unhas. Como o próprio nome da tag diz "Fêmeas em pauta", um lugar onde vamos reunir a opinião das mulheres em um ambiente comandado por nós.

* Conto com a presença e os comentários de vocês todas as sexta-feiras !


Para inaugurar a categoria, escolhi um Black Smokey Eyes. É um estilo de maquiagem que agrada a todos, mas muitas não fazem por acharem um tanto pesado. Nada mais é do que, uma técnica de "olhos esfumados" onde o simples trabalho do pincel é esfumar a sombra predominante. Pode ser feito com tons de marrom, cinza e do clássico preto. Tome cuidado para não parecer um "panda invertido", usando com exagero o corretivo na hora de esconder as olheiras. O segredo para um olho bem maquiado é treinar, treinar e treinarVárias famosas abusam do smokey eyes, mas sua grande fã é Kim Kardashian.




 ♥



Vamos aos passos :

Depois de corrigir as falhas da sobrancelhas (A), comece aplicando corretamente o corretivo e o eye primer (B). Sempre que vou fazer um smokey eye, passo uma fina camada de pó abaixo dos olhos, pois caso os resíduos de sombra caiam sobre a pele, é só “varrer” com um pincel e pronto. Deixo para fazer a pele após terminar os olhos.

Imagem (A)

Imagem (B)

Pego uma sombra marrom médio com um pincel de sombra. Aplico esta sombra em toda a pálpebra móvel (C). Prefiro trabalhar no esfumado aos poucos, a meu ver, o acabamento fica bem mais bonito, além de ser muito mais fácil do que só esfumar no final de todos os passos. Com um pincel pequeno, pego uma sombra preta e esfumo a pálpebra móvel deixando um espaço marrom entre a sobrancelha e o restante, aproveito e delineio já esfumando a parte inferior dos cílios (D). 

Imagem (C)

Imagem (D)

Uso o curvex,um segredinho para curvar bem os cílios é aquecê-lo com o secador durante uns 3 segundos. Funcionando como uma "chapinha para cílios", cuidado para não se queimar (E). Aplico a máscara de cílios e com um lápis preto de olhos, delineio a linha d’água superior e inferior dos olhos (F). Os olhos ganham profundidade e um destaque ótimo. 


Imagem (E)

Imagem (F)
Para terminar cubro as imperfeições da pele com o corretivo, passo a base - isso vai de acordo com o seu gosto - e complemento com o pó. Aplique o blush conforme a tonalidade da sua pele, se quiser ousar aplique um batom marcante nos lábios (vermelho, coral ou vinho). Se não quiser carregar o visual, neutralize os lábios com um batom cor de boca, ou gloss.



*Use uma sombra iluminadora no canal lacrimal e abaixo das sobrancelhas.

*Para melhor acabamento prefira sombra em pó.



PARTINDO PRA BALADA, uhuuul zõ/
- até semana que vem amadas :D




2 comentários:

  1. lindo lindo amei adorei a ideia do novo espaço bjus http://blogdapepi.blogspot.com.br/
    Blog da Pepi
    https://twitter.com/blogdapepi

    ResponderExcluir
  2. Ameiiii, vou fazer!!! E adorei que o nome escolhido foi o que eu votei, beijos pras duas <3

    ResponderExcluir