17 de dezembro de 2012

A Mechanical Mind.. -

* Justin Gershenson-Gates, o pensador e montador por detrás de uma mente mecânica.


Justificando, 


Bom gente, eu sei que estive meio ausente, e só apareci raramente com post aleatórios - eu sei, eu sei, acontece toda vez que eu vou para o sul e vai continuar acontecendo; afinal tenho uma vida bem mais movimentada (faculdade, namorado, amigos..), e como estou de férias em MG - na casa da mamãe - tudo fica mais fácil né? 


Ao post,


Como esses dias eu não tenho feito nada muita coisa, desperdicei várias horinhas na internet e aumentando meu ''nível cultural'' - cultura inútil né? mas isso não vem ao caso - fato é que eu me encantei com os trabalhos do Justin Gershenson-Gates. Ele é neto de um ferroviário e desde sempre teve bastante contato com coisas mecânicas - ele conta que desmontava todos os seus brinquedos só pra ver como funcionavam, mas que nunca conseguia monta-los novamente.

Seu projeto é bem intrigante, e ele o descreve assim:

''..eu pego relógios ''mortos'' antigos, desmonto e limpo, depois reorganizo seus bits e widgets em projetos extravagantes. Meu objetivo é mostrar a beleza do mundo mecânico, um lugar geralmente escondido do público por trás de metal e vidro. Minhas peças exibem o lado mais delicado e efêmero das engrenagens.. passei muito tempo imaginando e pensando.. é hora de fazer''


Com vocês o incrível trabalho de Justin Gates:












Olha eu não sei porque, mas eu simplesmente amei a arte dele. Talvez tenha sido porque eu também tive bastante convivência comecânica ao longo da vida - afinal, pra quem não sabe, meu pai é Engenheiro Mecânico - só sei que sem dúvidas eu usaria todos esses acessórios (menos a parte dos insetos, porque né..)


Bônus,






* gente, vale muito a pena conferir os outros trabalhos dele.. - Deviantart, Site, Fan page



4 comentários:

  1. Hey, vc tem muito talento!! Amei suas postagens, são criativas e interessantes!!

    O trabalho desse cara é fantástico!!!!!E não sei pq, mas me lembrou de alguns filmes, como "A invenção de Hugo Cabret".
    Me encantei pelo colar com a "mão".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn, muito obrigada mesmo - tu nem sabe o quanto eu fico feliz em saber disso :3

      nossa, eu também fiquei encantada com esse colar, na realidade por esses: 1,3,4,5,8,9 e 11.

      volte sempre, beijinhos :*

      Excluir
    2. Ah, confete à quem merece, né?!rs

      Estou seguindo o seu blog, receberei seus posts automaticamente por e-mail?? Acho mais fácil pra acompanhar, pq é chato ter q ficar entrando e não ter novidade...rs
      Assim, sempre que vc atualizar, me atualizo tb!! ;)

      Divulgue mais o seu blog!! Acredite no seu potencial!!!

      Beijoooo

      Excluir
    3. acho que não dá pra receber não, mas dai acrescentei um gadget só pra ti, é o segundo lá de cima - é só colocar seu e-mail e apertar submit (:

      temos uma fan page no facebook também, se quiser é só curtir: https://www.facebook.com/pages/Utopia-LR/234136923288995 - sempre atualizo lá quando tem postagem nova (:

      e mais uma vez muuuito obrigada ♥

      Excluir