19 de dezembro de 2012

O Universo de Stephen Hawking -




Ontem eu e minha irmã assistimos um filme muito massa - ao menos pra mim né.. - porque a Nathy dormiu em umas partes , comeu mosca em outras e até ficou impressionada quando eu dava umas explicações durante o filme (afinal era legendado e ela não conseguia acompanhar), mas enfim, resolvi montar esse post recomendando esse filme a vocês por vários motivos:



1- Eu amo universo (desde de sua composição basal, até sua história, descoberta.. - enfim tudo, tudo) 


2- A história que nos leva até o início do universo é bem interessante, e é colocada no filme de uma forma bem simples de se entender.


3- O protagonista é o cientista, vivo, de maior importância na cosmologia. E sem falar que a história de vida dele é simplesmente incrível - ele enfrenta uma doença degenerativa neuromuscular, que não afetou em nada sua atividade intelectual.

saiba mais aqui.




























O  DVD tem 3 filmes:

Filme 1- Ver para crer: A evolução da astronomia, dos matemáticos da Grécia Antiga ao telescópio Hubble.

Filme 2- No princípio: O Big Bang e a colaboração da Igreja nas descobertas sobre a criação do universo.

Filme 3 - Alquimia cósmica: De que matéria são feitas as galaxias, as estrelas e tudo aquilo que nos cerca.


Bom eu não vou deixar nenhum spoiler aqui, afinal perderia a graça não é mesmo? E a imagem abaixo não vai ser beeeem um spoiler - é a conclusão do filme - mas o desenrolar da história é bemais interessante.

ps: na realidade eu até queria mas meu namorado não ''deixou'', porque ele quer muito ver esse filme, então não vou sacanear, rs.




Ao invés de falar mais sobre o filme, resolvi procurar um site (legendado) onde todos pudessem ver - depois de muita insistência eu achei - insistência sim, porque a unica coisa que eu achava era o documentário da discovery..

Todos os Filmes estão divididos em seis parte, com aproximadamente 10 minutos cada.. - 








E eu ainda achei esse aplicativo super-hiper-ultra-mega-power legal.

Instrução:

  1. Clique no botão “Full Screen” no canto superior direito do infográfico. (fica bem mais legal assim)
  2. Escolha um dos nove pontos de partida clicando em uma das 9 imagens (átomos, animais, edifícios, montanhas, planetas, estrelas, nebulosas, galáxias e universo observável).
  3. Na parte inferior do infográfico, há um ponto azul que você pode clicar com o seu mouse. Arraste o círculo azul à esquerda para ampliar e à direita para reduzir.
  4. Para mudar para um dos nove pontos de entrada, clique no ponto amarelo correspondente no scroller, na parte inferior da página.
   


The Universe made possible by Number Sleuth


* são dois dvds, assim que eu conseguir ver o outro, monto o post 2 ;)



Espero que vocês gostem do filme, assim como eu.
 Chêrin pro cês :3



Nenhum comentário:

Postar um comentário