10 de janeiro de 2013

Caixinha de Pandora: Raspante ou Raspanti?




 * A pergunta de hoje foi escolhida mais pela curiosidade do que pela pergunta. 

Me perguntaram anonimamente se meu sobrenome era Raspante ou Raspanti - essa pessoa no mínimo deve me conhecer pessoalmente, afinal, em todas as minhas mídias sociais está Raspanti. Bom que consta na minha certidão de nascimento/ carteira de identidade é: Lorena Raspante de Sousa - ou seja, são dois erros de cartório de uma vez só



O e do Raspanti não me irrita tanto quanto o s do souza, afinal a minha família inteira tem esse erro, então dá pra considerar uma versão ''abrasileirada'' do sobrenome. Fato é que Raspanti se escreve com I, porque uma vez vi um documento com a assinatura da minha bisavô - que era Italiano legítimo - e lá constava Raspanti. 


O Souza herdado da família do meu pai, é com Z, o de todo mundo aqui de casa é com Z, eu assino com Z desde pequena, logo esse sim me deixa super irritada.


Assino assim,



* ps: não esqueçam de deixar uma pergunta lá no ask.fm: http://ask.fm/LorenaRaspanti, ou no formspring: http://www.formspring.me/lorenaraspanti - quem sabe ela não é escolhida pro próximo post ;)


4 comentários:

  1. Sou muito foda e atoa uahuahuahauha
    Lorena, sei do ''raspante'' por causa do seu primo uahauhauh , sou mt curiosa mano u_u
    hahhahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha só, nem te conheço mas aposto que é do Lucas que tu ta falando né? hihihi - obrigada por participar :3

      Excluir
    2. hihi sim >_< Lucs hehe
      hahha utopia lr tá nos meus favoritos \o

      Excluir
    3. awn, que linda!

      muito obrigada pelo apoio flor :)

      Excluir