27 de julho de 2013

Seu corpo: sua calça.


Olá minhas Divas!

Hoje vim falar pra vocês sobre calça, seja ela de todo e qualquer material do qual é fabricado. Sei que a nossa paixão nacional é o JEANS, mas tem vários materiais roubando a cena quando o assunto é calça. E o que faz a cabeça da mulherada não é só a forma ou o material, mas também a estampa e a lavagem. Todas nós temos um tipo de corpo e não é só o peso que fala na hora da escolha. Vem comigo ver ;)


Escolhi os 5 tipos mais comuns de silhueta:




 1. Ampulheta
Considerada a silhueta ideal, ombros e quadris alinhados e cintura fina. Como o próprio nome diz é aquele corpo em formato de ampulheta, com curvas suaves e medidas proporcionais. Aposte nas calças retas, com cintura levemente baixa e modelos com strech. Evitem calças ‘baggy‘ e modelos muito soltos!
2. Retângulo
Essa silhueta é muito fácil de ser identificada. O ombros e quadris são alinhados, a cintura não é definida e geralmente as pernas são finas! Vamos buscar alongar e afinar o torso e desviar a atenção da cinturinha, tá? Calças retas e sequinhas são a melhor pedida. Evitem calças muito soltas e de cintura alta!
3. Triângulo Invertido
Os ombros são mais largos que os quadris, normalmente tem os seios grandes e costas largas. Essa silhueta pode usar quase tudo, mas as calças com barras mais amplas, como flare, equilibram melhor a silhueta como um todo. Evitem calças com cintura alta e muito afuniladas se as pernas forem muito finas.
 4. Oval
Geralmente acima do peso ideal para altura, bastante seio, braços e pernas cheios e bem desenhados. Vamos usar das roupas para alongar e afinar a silhueta. Uma boa dica é o uso das linhas verticais! As calças retas ou levemente afuniladas são a melhor pedida. Tons escuros e sem muitos detalhes podem ter um ótimo resultado. Evitem calças com as pernas muito amplas ou muito justas. Para não alargar a silhueta evite usar tecidos muito volumosos, calças com lavagens desgastadas e cintura alta.
5. Triângulo  (meu corpitchô kkk)
Ombros mais estreitos que os quadris, geralmente seios pequenos e cintura fina. As pernas mais ‘grossinhas’ e as costas estreitas. Para deixar essa silhueta harmoniosa precisamos desviar a atenção dos quadris, portanto apostem em calças com cores escuras e discretas, com corte reto e de cintura levemente baixa. Evitem bolsos externos aparentes (calça cargo never more!), detalhes como bordados e calças muito afuniladas.

 Bom, por hoje foi isso meninas! Sei que com esse frio tem muita gente com a sua roupa preferida: PIJAMA e com ele a gente não precisa se preocupar em formato de corpo só em conforto. Agora vamos prestar mais a atenção na hora de comprar calças,mas também se você gostar de uma calça não fique com uma "neura" só vale moderar!
                                                                                                                                                    Beijo congelante na bochecha :* 
 Cediele Aloy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário