17 de agosto de 2013

A calça do verão



Olá minhas Divas! Sei que o inverno está judiando de nós e demorando pra ir embora, mas as lojas já estão cheias de roupas para próxima estação. E hoje resolvi compartilhar com vocês uma tendência que vem chegando no Brasil, digo isso porque as americanas a aderiram muito rápido. Acredito que seja pelo fato desta tendencia valorizar as curvas delas. 


A calça cropped :



As calças que deixam os tornozelos à mostra. No caso do modelo cropped, se fosse avaliar apenas as medidas das brasileiras em geral, poderia se dizer que ela não valoriza a grande maioria. Como todos sabem, (não sabe? então dá uma olhadinha nesse post aqui: link) as mulheres daqui normalmente não são tão altas e possuem muitas curvas; logo, esse tipo de calça encurta a silhueta, principalmente se for usada de forma errada. 

Então, teoricamente brasileiras e cropped não combinariam. Claro que isso não é uma regra, porque na moda temos “passe livre” para usar qualquer coisa, desde que ela tenha a ver com o nosso estilo, é claro!



Assim sendo, selecionei algumas dicas para quem quer apostar nesse modelo, mas ao mesmo tempo, quer manter certo equilíbrio visual. Vamos ver?

01) Para alongar o corpo use um sapato nude sem tiras no tornozelo;

02) Se a calça for da mesma cor do sapato, melhor ainda;

03) Peças com listras verticais finas e bem próximas umas das outras também ajudam quando o assunto é alongar;

04) Quando combinadas com um blazer da mesma cor, as calças cropped deixam o look super elegante;

05) Não quer comprar esse tipo de calça? Então vale cortar aquela que você não usa mais ou dobrar a barra de alguma que já tenha no armário;

06) Já se não estiver nem aí pra essa história de que o modelo achata a silhueta, vale usar com sapatilhas, oxfords, rasteirinhas e slipper.




Tem opções masculinas também:



Então meninas(os), essa foi minha visita da semana. Prometo que semana que vem tem maquiagem nova no ar
Deixe seu comentário, dizendo se essa moda cropped pega ou não?


Beeeijos na bochecha ;*


Cediele Aloy!


Nenhum comentário:

Postar um comentário