23 de agosto de 2013

O universo contado pelas crianças.


Se tem algo que mexe com o meu psicológico/emocional são crianças. Essas pequenas criaturinhas inocentes e com uma visão de mundo tão mágica. Sou uma pessoa extremamente saudosista e se tem algo que eu realmente acho lindo nessa vida é a infância. Eu tinha visto esse projeto a uns meses atras, acabei favoritando para colocar aqui no blog - e como sempre acabei esquecendo. Ontem quando eu vi uma amiga postando um projeto bem parecido (vou falar dele em outro post) com esse no facebook vim aqui correndo montar o post; para não correr o risco de esquecer novamente. 




Bom esse foi um projeto feito por um professor colombiano chamado Javier. Seu projeto teve inicio quando ele pediu para que seus alunos definissem a palavra criança “Me lembro de uma definição que era: uma criança é um amigo que tem o cabelo curtinho, não toma rum e vai dormir mais cedo. Eu adorei, me pareceu perfeita”, disse Javier em uma entrevista a BBC Mundo. Então ao longo de sua ''jornada'' como professor ele foi anotando algumas dessas ''perolas'' e reuniu tudo em um livro chamado: Casa das estrelas - O universo contado pelas crianças. O livro conta com cerca de 500 definições para 133 palavras, de A a Z. 


Capa do livro :3




Algumas palavras e suas definições infantis.


A primeira edição do livro foi lançada em 1999, mas já foi reeditado em 2005 e 2009 e foi um grande sucesso na Feira Internacional do Livro de Bogotá, que aconteceu em Abril deste ano..O legal é que dá pra ver exatamente como elas enxergam o mundo, e/ou, como foi passado para elas determinada visão. Fiquei encantada, e vocês?



Nenhum comentário:

Postar um comentário