7 de novembro de 2013

DIY: Torta de abacaxi gelada com biscoito.


Se tem uma coisa que eu sinto falta aqui no Rio Grande do Sul com certeza é essa torta maravilhosa que minha mãe sempre faz quando eu vou pra Minas Gerais. Essa semana eu dei minha cara a tapa e tentei fazer  a tal torta, e para minha surpresa ficou maravilhosa e para completar sai viva dessa experiência - siiim, sou um desastre na cozinha, sempre me corto, me queimo, etc.

*ps: Obviamente não ficou tão boa quanto a da minha mãe. No fim vou apontar uns errinhos que eu cometi, mas vamos dar um desconto pois foi a primeira vez né gente?


Zoom: 



Conselhos: 
(não cometa os mesmos errinhos que eu)


- Quando vocês acrescentarem o amido de milho (camada 1) dissolva bem no leite antes de aquecer, se não o creme empelota e fica cheio de ''bolinha''.

- Deixe o creme encorpar bem, se ficar ''mole'' perde um pouco o encanto.




Dicas extras:

- Você pode trocar o biscoito maisena por biscoito champagne (eu prefiro maisena), é só deixa-lo ele na calda do doce de abacaxi para amolecer um pouco, ou colocar o doce junto com a calda por cima do biscoito - eu fiz assim.

- Se preferir você também pode trocar o abacaxi por pêssego ou ameixa.


Espero ter ajudado alguém. Se você fizer a receita não se esqueça de enviar a foto pra gente, aqui nos comentários ou lá na nossa fã page (link)



Cherin pro cês e até a próxima :3





Nenhum comentário:

Postar um comentário