4 de janeiro de 2014

Séries: Fringe


Ano passado comecei a assistir Fringe, e rapidamente ela se tornou uma das minha séries prediletas. Pra quem não sabe, Fringe é uma série americana que teve inicio em 2008, mas infelizmente durou menos tempo do que eu e todos os fãs esperávamos/gostaríamos. A serie gira em  torno de universos paralelos, física quântica, biotecnologia, ataques biológicos, e explora de maneira incrível a linha tênue entre ficção científica e realidade. Eu me arrisco a dizer que é uma série impossível de não amar.


Os personagens principais são:

  • Olivia Dunham - Uma agente do FBI designada a investigar uma série de fenômenos sem uma explicação aparente.

  • Peter Bishop - Um rapaz com um QI altíssimo, filho do Dr. Walter Bishop, que inicialmente tem sérios problemas de relacionamento com o pai. Ele é indispensável para a equipe por ser um "tradutor" das teorias de Walter.

  • Dr. Walter Bishop - Um renomado cientista que trabalhou para o governo americano, sendo responsável por experiências com a Ciência de Borda (Fringe science) e que ficou internado por 17 anos em uma clinica psiquiátrica. Olivia precisa da ajuda de Walter e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a Peter.

  • Phillip Broyles  - Um agente do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) que lidera as investigações da Divisão Fringe.

  • Astrid Farnsworth - Uma agente júnior do FBI que foi designada para auxiliar Olivia e a Divisão Fringe. Ela também auxilia Walter em seu laboratório e se torna uma espécie de "tutora" dele quando Peter não está.


A serie também gira em torno de:


  • Lincoln Lee - Após a morte de seu parceiro ele passa a trabalhar junto a Divisão Fringe querendo achar o responsável pela morte do mesmo.

  • Charlie Francis - Um agente do FBI que está ajudando Olívia nos seus casos, e é como um irmão para Olívia. Devo confessar que ele tem uma voz muito fooooooooooda!!!

  • John Scott - Um agente do FBI que tem um romance escondido com Olívia Dunham.

  • Nina Sharp - Trabalha há 16 anos na Massive Dynamic e tem um grande respeito e admiração (pra não dizer paixonite) pelo seu fundador William Bell, por ele tê-la salvo após um acidente e, também, ter criado um braço robótico para ela.

  • William Bell - Membro do laboratório original do Dr. Walter Bishop e fundador da Massive Dynamic.

* Mais informações sobre outros personagens aqui | link


Bom, como eu já disse a série gira em torno de universos paralelos, e os dois principais possuem uma versão de cada um dos personagens citados acima, com algumas variações pequenas: cor do cabelo, função, personalidade, etc. Tudo é explicado pelo simples fato de que cada versão é resultado de escolhas diferentes feitas ao longo da vida. Por isso vou começar com essa fã art que mostra essas pequenas diferenças (as visuais claro).


Fã art do: MidoriHoshi
Peter, Olivia, Walter, Astrid.
* Ah, a vaca do Walter se chama Gene.
Lincoln, Olivia, Charlie, Walter, Astrid.

* ''ãi Lorena mas não aparece o Peter nos 2 universos'' - Calma cara, vai assistir a série primeiro que você vai descobrir porque.



Mais, mais, mais fan arts:


- Um dos principais observers (não posso falar o que eles são, se não seria spoiler, e olha que já falei demais).




- Walter é completamente viciado em doces/guloseimas, um dos motivos de eu me identificar tanto com ele. 


































September (outro Observer), Nina, Walter, Olivia, Peter, Astrid, Broyles.





Peter, Walter, Olivia, Astrid, Gene, David Robert Jones, Broyles, Charlie, Nina, September.




Nossa, gente por mim eu ficava aqui até amanhã, enchendo esse post de fã art, mas acho melhor parar se não nem todo mundo termina de ver. Então é isso gente, até o próximo post, e não deixem de assistir Fringe porque vale muuuuuuito a pena! :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário