18 de abril de 2014

Lugares para conhecer: Gruta de maquiné.


Na semana passada minha irmã foi visitar a gruta de maquiné com a escola, quando ela me disse onde estava indo quase surtei, pois o lugar é maravilhoso e eu já tinha ido com a minha escola pra lá quando eu tinha mais ou menos a mesma idade dela. Sem pensar duas vezes pedi para ela tirar umas fotos do lugar e trazer pra mim (já que na minha época não podia levar câmera). Confesso que não ficaram tããão boas, afinal foram tiradas de um tablet e pela minha irmã (que parece que tira as fotos pulando, ahahahaha).

Ela visitou 3 lugares: Gruta de maquiné, Museu de maquiné e Museu Guimarães Rosa. Selecionei as melhores para montar o post. 

Gruta:

Eu e meu amor por estalactites.


Entrada da gruta

Arte rupestre




Moradores da gruta - acreditem ou não, aqueles pontinhos pretos na luz são morcegos :)



Ação da água nas rochas

Parece um carneirinho. Haha



Museu Guimarães Rosa.

Ao fundo um rascunho do livro “Grande Sertão Veredas” 




Museu Gruta de maquiné




Sensibilidade fotográfica  

Agora aí vai um bônus para vocês verem que eu não estou mentindo:




Vê se não parece que ela estava sambando enquanto tirava as fotos??? Ahahahahahaha. Brincadeiras a parte, obrigada Nathy por ajudar no post. 

Então gente é isso aí.. se vocês estiverem em MG, ou nas proximidades, eu recomendo passar em Cordisburgo para conhecer  a gruta - é um dos lugares mais lindos que eu já fui - espero que as fotos tenham mostrado um pouquinho de como é legal ir lá, vale muito a pena. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário