13 de julho de 2015

Lugares para conhecer: Parque Aldeia do Imigrante - Nova Petrópolis



Como já falei nesse post aqui eu adoro conhecer lugares novos. A ideia de andar por ruas e lugares desconhecidos é algo que realmente me satisfaz MUITO. Bom, depois de um tempo morando no RS fiz um listinha mental (nada muito sério) de lugares que eu não posso deixar de conhecer. Gosto de mentalizar coisas que eu gostaria de fazer e de certa forma sempre funciona, sempre acontece. O primeiro lugar da lista era a Serra Gaucha seguido das missões (post aqui) e o litoral. 


Quem acompanha minhas redes sociais deve ter percebido que mês passado dei um check  no primeiro lugar da lista. Finalmente conheci algumas cidades da Serra (Gramado, Canela, Nova Petrópolis). No post de hoje vou falar especificamente de Nova Petrópolis especialmente de um parque maravilhoso que tem na cidade - super recomendo incluir na rota da viagem se você planeja ir na Serra algum dia. Dentro do parque existes várias "casinhas" para conhecer: capela do imigrante , casa paroquial, salão de baile, casa da cantina , ferraria , cemitério , escola comunitária, casa do sapateiro, casa do professor, estúdio fotográfico, replica de uma sede cooperativa de crédito e o museu histórico municipal . Aaah! quem me acompanha no instagram pode continuar vendo o post porque algumas fotos eu me segurei e não postei por lá.

''Bem vindos'' em alemão. 



ISSO é a Serra Gaucha no inverno meus queridos.
 










Capela do imigrante.







Era tanta roupa pra segurar o frio que já dava pra praticar sumô. 
Museu histórico municipal




Cela de cavalo antiga.

Love of my life.

Gatinho demoníaco que me deixou uns arranhões :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário